Mal saímos de uma Lua Cheia em Libra, cheia de quadraturas e desencontros, e o regente do signo de Áries leva sua força ígnea para o majestoso Leão.
Falar de Marte é falar de luta, raiva, agressividade, força, impulso, andar em direção ao que se quer, autoafirmação, coragem e enfrentamento.
Marte é o corte do cordão umbilical: não somos mais unos com a mamãe, nascemos no mundo, respiramos, estamos sós.
Áries é a energia da Casa 01, a casa do (re)nascimento.
Cada planeta tem um trabalho na nossa vida, e a função de Marte é ser um arquétipo de separação que faz com que a luta pela nossa independência, autonomia e vontade seja única e exclusivamente nossa.
Nessa pegada, Marte entra no signo de Leão dia 17 de abril, e traz uma energia de combate, de Ego, de majestade à flor da pele.
Estamos falando sim de combate, de imposição de vontade, de luta. De Governos, externos e internos, que podem perder a mão ao tentarem impor seus desejos – quase como crianças mimadas.
Você pode pensar “ah Juliana mas Marte entra em Leão em algum momento num ciclo de 2 anos – período do Retorno de Marte – então porque Abril é um mês mais tenso ?”
Porque Marte se opõe a Plutão de 15 a 30 de Abril, e é um dos aspectos mais tensos do ano de 2025.
Oposição é um cabo de guerra, uma gangorra onde cada planeta puxa de um lado, querendo desequilibrar para si.
É preciso calma, Marte em Leão traz uma autoafirmação explosiva quando contrariado, muita energia, disposição e criatividade.
É um céu onde nos sentimos confiantes e seguros de si, que não temos medo de brilhar.
Buscando admiração e reconhecimento, muitos podem ser levados a liderar com opiniões fortes e desequilibradas, intransigentes…
É bom sabermos conter nossa intensidade….
Depois falo mais sobre a atração + sexo + Marte em Leão…vale a pena…
Muita luz para nós.
Juliana

